sexta-feira, 16 de agosto de 2013

|Frases de Filmes| Para Assistir: Trilogia O Poderoso Chefão

Essa é com toda a certeza uma das melhores trilogias do cinema, dirigido pelo já histórico diretor Francis Ford Coppola, e baseado em um livro de Mario Puzo, esse "documentário" da máfia nos EUA dos anos 40 até sua lenta fragmentação ganha vida e se torna um marco no cinema.
Os três filmes (Parte I em 1972, Parte II em 1974 e a Parte III em 1990) tem como tema a máfia, narrada pela família Corleone, e então começa uma saga com, começo, meio e fim que pode ser representada como o ápice o enfraquecimento e o "fim" da família Corleone e da mafia na maneira tradicional. Acho que o filme dispensa sinopse (até porque essa minha ficou horrível ¬¬) o genial do filme está nos detalhes.
Imagine um mergulho por uma cultura que você nem sabia que existia? bem, o poderoso chefão é assim você acha que vai assistir um filme de violência (afinal isso que nos remete o nome MÁFIA) mas se surpreende com a complexidade desse mundo, com as infinitas ligações que a máfia tinha e a influencia da mesma nos anos 40 e 50, se apaixona pelos personagens super humanizados e entra de cabeça nessa aventura. É, não vou mentir, as vezes é meio fácil se confundir com o filme principalmente com os nomes que embaralham nossa cabeça por isso que esse filme mais do que qualquer outro precisa ser visto com calma.
Essa obra-prima também só foi possível com o trabalho do excelente elenco que contou com a participação (Parte I) de ninguém menos que Marlon Brando, que acabou ganhando o Oscar pela atuação do inesquecível Vito Corleone, pela surpreendente evolução de Al Pacino que criou seu nome no cinema com o filme, Diane Keaton que apesar de poucas aparições nos dois primeiros filmes conseguiu monstra um ótimo trabalho, mas claro citei esses três que foram os que mais me chamaram atenção mas todo o elenco, o secundário o de apoio,todos, fizeram o nome dessa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...