sexta-feira, 4 de outubro de 2013

|Frases de Filmes| Para Assistir: Piaf - Um Hino ao Amor


Édith Piaf foi uma cantora francesa que ficou imediatamente famosa por sua voz inconfundível e lastimosa, em melhores definições "A Alma de Paris".
 Piaf teve uma infância muito conturbada no submundo de Paris nos anos de 1915, morou em um bordel onde foi cuidada por prostitutas, depois no circo morando com seu pai, acrobata, até acabar cantando nas ruas, mas com o talento que tinha logo um empresário viu o potencial que Édith tinha e assim com seus 20 e poucos anos Édith Giovanna Gassion dava os primeiros passos (desajeitados) até virar Édith Piaf (no começo foi chamada de "La Môme Piaf" que significa "pequeno pardal" por causa da baixa estatura dela).
Final feliz? Não...
Édith era talento puro, e assim logo foi venerado por toda Paris, a fama veio rápido e logo se via em meio a glamour, dinheiro e o mais importante estava longe daquele mundo de prostituição e miséria que viveu. mas uma maldição parecia que assombrava Piaf, todos a quem ela amava acabava morrendo.
O empresário,Champs Élysées, que estendeu amão quando ela era uma mendiga e a fez virar cantora profissional acabou sendo assassinado, um de seus namorados morreu em um acidente de carro (onde Édith também estava e acabou tendo sérias fraturas e consequências), e o grande amor de sua vida o lutador de boxe, Marcel Cerdan,  morreu em um acidente a caminho de Paris para uma visita a Édith em um acidente de avião, tudo isso contribui a uma depressão sem fim e auto-destrutiva, Édtih acabou se matando (figurativamente) com uso abusivo de drogas injetáveis e uso de tranquilizantes e aos quarenta anos ela já estava destruída com uma aparência e saúde de uma senhora de 100 anos(foto), um bom exemplo seria dizer que ela foi uma Amy Winehouse do século passado.
Mas mesmo com a saúde quase nula, Édith, nunca parou de cantar levou seus shows até o limite de sua voz, mas acabou tendo que parar de cantar e esperar a morte, silenciosa, em uma casa de repouso, porém sempre ao lado de seus amigos fiéis.
Bom depois desse texto sobre essa cantora de uma geração inteira acho que nem preciso falar nada do filme né? Só queria destacar a atuação da Marion Cotillard, que ganhou o Oscar por esse papel, essa atuação entra para o Hall das maiores perfeiçoes do cinema de todos os tempos.


É isso ai gente, assistam esse filmaço para conhecer essa cantora tão esquecida nos dias de hoje e para começar a amar Marion Cotillard se você ainda não conhece seus melhores trabalhos :D

TORRENT   -    IMDbTrailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...